Seguidores

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Pimenta Machado , VSC e arbitragem


"Neste 25 anos de carreira foi aliciado e pressionado? Não, pelo menos nunca senti que houvesse em relação a mim pressão. Mas para responder correctamente, tenho de dividir o percurso da arbitragem em duas fases: a arbitragem antes da Liga ser responsável pelos campeonatos profissionais e o após. Na fase mais antiga, em que eu era recém-chegado à arbitragem, senti que os clubes tinham grande pressão sobre os dirigentes da arbitragem. Recordo uma situação, no Restelo, num jogo Belenenses-Guimarães, em que minutos após ter chegado ao balneário tinha o antigo presidente do Vitória de Guimarães [Pimenta Machado]a bater-me à porta para me dizer que naquele jogo tinha percebido porque é que o Vitória nunca tinha ganho comigo. A minha resposta foi porque só daquela vez é que o Vitória tinha marcado mais golos do que o adversário. Ele disse que não se iria esquecer daquelas palavras e eu estive três meses sem apitar jogos da I Liga. Foi o único caso em que senti pressão, de forma indirecta."
Excerto da entrevista do ex árbitro Paulo Costa ao Diário de Noticias


Esteve envolvido em jogos decisivos,arbitragens polémicas,erros que deram farta controvérsia e arrastaram infindáveis discussões.
Mas o pobre "anjinho",coitado,só foi pressionado uma vez.
Pelo Vitória,imagine-se...
Benfica, Porto e Sporting só lhe devem ter dado palmadas nas costas esta-se mesmo a ver.
Não sei se a história que conta é verdadeira.
Se calhar...é.
Mas a peça de fantasia que a entrevista constitui apenas contribui para nos transmitir uma certeza.
Estes "artistas", depois de andarem anos pelos relvados pensando que nos enganavam, continuam a tentativa de engano permanente através de entrevistas em que apenas revelam uma coisa:
A má consciência com que andaram no futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário